Politica

Conselho de Ética ouve última testemunha da defesa de Natan Donadon

Na última reunião do Conselho de Ética da Câmara, foram ouvidos dois ex-funcionários de Natan Donadon

Estado de Minas
postado em 19/11/2013 14:56
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ouve nesta terça-feira (19/11), o advogado Gilson César Stefanes, última testemunha arrolada pela defesa do deputado afastado Natan Donadon. O ex-funcionário de Donadon alegou que não poderia comparecer à sessão do Conselho realizada na semana passada porque mora em Rondônia e precisaria de mais tempo para programar uma viagem a Brasília.

[SAIBAMAIS]Na última reunião foram ouvidos dois ex-funcionários ; que trabalhavam como motorista e secretário parlamentar ; do gabinete de Donadon. O ex-motorista Francisco Batista Dantas disse que, em 28 de agosto, dia da sessão do Plenário da Câmara em que não foi alcançado número suficiente de votos para a perda do mandato, alguém teria perguntado ao deputado se ele já tinha votado. Já o ex-secretário parlamentar Givaldo Rodrigues afirmou que nunca soube de irregularidades envolvendo o deputado.

Leia mais notícias em Política

Após os depoimentos de duas testemunhas de defesa, o relator José Carlos Araújo (PSD-BA) declarou que apenas um fato novo poderá evitar que seu parecer recomende a cassação. "Eu estou ouvindo a defesa, mas uma coisa o Brasil inteiro fala: quem está preso e condenado não pode exercer o mandato de deputado, a não ser que tenha alguma coisa muito forte aí que o inocente", disse o deputado.

Para o relator José Carlos Araújo, os depoimentos só serviram para atrasar o andamento do processo. "As testemunhas não acrescentaram absolutamente nada, não trouxeram nenhuma luz ao processo. A gente fica com a impressão de que apenas era para se ganhar tempo." (Com Agência Câmara)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação