Politica

Dilma e Lula se reúnem em Brasília para discutir eleições de 2014

Líderes debatem quais serão os palanques estaduais da presidente

Daniela Garcia
postado em 30/11/2013 15:26
A presidente Dilma Rousseff passou a manhã e o começo da tarde deste sábado (30/11) reunida com as lideranças do PT e de legendas da base aliada na Residência Oficial da Granja do Torto. O objetivo dessa primeira reunião é começar a discutir os palanques estaduais da presidente Dilma durante a campanha para as eleições do ano que vem para as eleições de 2014. A reunião terminou por volta das 14h30.

Estiveram presentes o ex-presidente Lula, o senador José Sarney, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o presidente do PMDB, Valdir Raupp, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante e o presidente do PT-SP, Edinho Silva.


Segundo Valdir Raupp houve um acordo para que o PT apoie o candidato do PMDB do estado do Maranhão. "Estamos na terceira rodada de reuniões para discutir os casos de indecisão de partidos. Nesse caso, o Maranhão já foi resolvido, mas ainda continua a pendência [dos palanques] de Minas, Rio, Ceará e Paraíba", disse. Ficou acordado inclusive que a decisão do palanque no Rio de Janeiro fique para março. "O projeto nacional esta acima de todos", afirmou Raupp. No Maranhão, o acordo será para que os petistas apoiem o candidato de Roseane Sarney, Luis Fernando Silva.

Nesta tarde, a presidente deve se reunir com membros do PP para mais uma rodada de negociações. Já confirmaram presença o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; o líder do PP na Câmara, Dudu da Fonte e do presidente nacional do PT, Cyro Nogueira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação