Politica

Aníbal reassume mandato na Câmara para participar de audiência com Cardozo

O ministro da Justiça vai se explicar das investigações da Polícia Federal sobre dossiê entregue por petista

Paulo de Tarso Lyra
postado em 03/12/2013 07:54
O secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, se licenciará do cargo por dois dias para reassumir o mandato como deputado federal e ser a principal voz do PSDB contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro estará amanhã na Câmara, em audiência conjunta das Comissões de Segurança Pública e Fiscalização e Controle, para falar sobre as investigações sobre o cartel dos trens em São Paulo. ;Eu quero olhar nos olhos desse ministro e perguntar por que ele se transformou em menino de recados de um deputado estadual do PT;, disse Aníbal ao Correio. Ele assumirá o mandato no lugar do deputado Carlos Roberto (PSDB-SP).

José Aníbal pedirá licença de dois dias do cargo de secretário de Energia de São Paulo: estratégia do PSDB
[SAIBAMAIS]A manobra mostra a preocupação e a artilharia pesada que o PSDB prepara contra o ministro da Justiça. Estratégias dessa natureza são utilizadas com frequência em casos de votação de projetos importantes em plenário ou em comissões. Mas a exoneração momentânea de um secretário de estado para participar exclusivamente de uma audiência pública no Congresso não é um fato corriqueiro.



O embate entre os dois promete ser duro. Tanto que os tucanos tendem a deixar a audiência marcada para hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em temperatura morna, beirando o tédio. ;Não vai ter gritos, baixarias, xingamentos. Isso tudo vai ficar reservado para a Câmara;, disse um interlocutor da bancada tucana na Casa.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação