política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PF não encontrou provas de que deputado soubesse de cocaína em helicóptero A origem da droga e o trajeto do helicóptero, no entanto, ainda são alvo da investigação que, por se tratar de um caso de tráfico internacional, tramita na Justiça Federal no Espírito Santo

Agência Brasil

Publicação: 10/12/2013 19:50 Atualização:

Dezessete dias após apreender um helicóptero pertencente a uma empresa do deputado estadual mineiro Gustavo Perrela (Solidariedade), que transportava cerca de 450 quilos de cocaína, a Polícia Federal (PF) informou que não encontrou provas do envolvimento pessoal do parlamentar com o esquema investigado. A origem da droga e o trajeto do helicóptero, no entanto, ainda são alvo da investigação que, por se tratar de um caso de tráfico internacional, tramita na Justiça Federal no Espírito Santo.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (10/12), a PF garante que, até o momento, as investigações apontam para o envolvimento isolado do piloto da empresa de Perrela e ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rogério Almeida Antunes. Também não foi encontrado vínculo entre Perrela ou sua empresa e a fazenda onde o helicóptero foi apreendido, no município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

Leia mais notícias em Política

Segundo as investigações, o combustível usado para abastecer o helicóptero no dia em que a droga foi apreendida foi pago pelo grupo criminoso envolvido no esquema de tráfico, e não com dinheiro público disponibilizado pela Assembleia Legislativa.

Dados preliminares indicam que a droga veio do Paraguai e que a aeronave passou pelo Paraná, por São Paulo e Minas Gerais antes de chegar ao Espírito Santo, onde foi detida.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Sérgio Prado
E assim caminha o Brasil, para o fundo posso. Somente pobre vai para cadeia, para o rico não dá nada! Puliça Federal de araque. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.