Politica

José Serra abre espaço para Aécio Neves oficializar candidatura em 2014

Ex-governador de São Paulo defende que PSDB deve oficializar logo o nome do senador mineiro para a disputa ao Planalto em 2014

Paulo de Tarso Lyra
postado em 17/12/2013 06:04
Aécio lança hoje um documento com críticas à administração petista nos últimos anos: decálogo

Em uma postagem numa rede social, com 304 caracteres, o ex-governador de São Paulo José Serra defendeu que o PSDB deve oficializar a candidatura de Aécio Neves (MG) ao Palácio do Planalto. ;Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente;, disse Serra, concorrente tucano a presidente em 2002 e 2010, em texto publicado no Facebook no começo da noite de ontem.

[SAIBAMAIS]Pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves lança hoje, em ato no auditório Nereu Ramos, da Câmara, o seu decálogo ; que pode desdobrar-se para 12 pontos ; com críticas à administração petista ao longo dos últimos anos. Um dos principais coordenadores da futura campanha presidencial tucana, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) afirma que não se trata de um programa de governo. ;É um balizamento ideológico para o momento em que estamos vivendo no país;, afirmou.



O documento será estruturado em cinco eixos principais: área econômica, internacional, políticas sociais, reforma do Estado e democracia. ;Daqui até a eleição, muita coisa vai acontecer: teremos Natal, ano-novo, carnaval e Copa do Mundo. A campanha só vai começar no meio do ano que vem;, lembrou Pestana. ;Além disso, o eleitorado só começa a prestar atenção de fato na disputa eleitoral nos últimos 45 dias, quando começar a propaganda eleitoral de rádio e televisão;, completou o tucano mineiro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação