Politica

Presidente Dilma Rousseff comemora aprovação do Orçamento para 2014

Em sessão extraordinária que entrou pela madrugada de hoje os parlamentares aprovaram a proposta orçamentária que agora segue para sanção presidencial

postado em 18/12/2013 13:57
A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta quarta-feira (18/12) a aprovação pelo Congresso Nacional do Orçamento Geral da União para 2014. Em sessão extraordinária que entrou pela madrugada de hoje os parlamentares aprovaram a proposta orçamentária que agora segue para sanção presidencial. No ano passado, o Congresso iniciou o recesso parlamentar sem aprovar o orçamento para o período seguinte e o governo precisou editar medida provisória para garantir a execução das ações previstas.

[SAIBAMAIS];É muito bom o Congresso aprovar o Orçamento. Mostra um Congresso funcionando, mostra iniciativa também do Executivo. Conseguimos através de um processo de discussão aprovar o Orçamento e para o Brasil é muito bom. Isso permite iniciarmos 2014 de forma muito mais organizada, sem ter que fazer como no ano passado;, disse em entrevista durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.



A presidente disse que Executivo e Legislativo têm estabelecido uma relação ;muito construtiva; e que o Congresso tem sido um ;grande parceiro; do governo. ;Vivemos numa democracia e não tem uma relação hierárquica entre os Poderes, tem uma relação de equilíbrio entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Também tenho que reconhecer que, em alguns casos, eles deram grandes contribuições;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação