política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sepultamento do senador João Ribeiro é transferido para sexta-feira Antes, estava marcado para esta quinta-feira, às 17h. O velório continua sendo realizado no hall do Palácio Araguaia, em Palmas

Publicação: 19/12/2013 11:48 Atualização:

 (José Varella/Cb/DA Press)

A assessoria de imprensa do senador João Ribeiro (PR-TO) comunicou há pouco a mudança do dia e horário de seu sepultamento, que será na sexta-feira (20), às 8h30, no Cemitério das Acácias, em Palmas (Tocantins). Antes, estava marcado para esta quinta-feira, às 17h. O velório continua sendo realizado no hall do Palácio Araguaia, em Palmas.

Leia mais notícias em Política

Por causa da ligação do senador com Araguaína, origem de sua vida pública, a família desejava velar o corpo também nesse município, mas devido às chuvas que caem na região, não será possível, segundo informações da assessoria.

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com a presidente Dilma Rousseff, foi “companheiro leal da base aliada do governo”. Dilma disse também que o senador “foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo”.

O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.

Leia mais notícias em Política

“De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins”, declarou a presidenta, por meio da nota. Como senador de Tocantins, João Ribeiro cumpria o segundo mandato. Ele tinha mandato até janeiro de 2019.


Com informações da Agência Brasil e Agência Senado

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.