política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Procurador pede informações sobre situação em presídios maranhenses As informações prestadas poderão subsidiar um eventual pedido de intervenção federal no estado devido à situação dos presídios

Agência Brasil

Publicação: 19/12/2013 20:05 Atualização: 19/12/2013 20:06

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quinta-feira (19/12) à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, informações sobre o sistema carcerário no estado. De acordo com a Procuradoria da República, na semana passada, uma briga entre facções no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís, terminou com cinco presos mortos – três deles decapitados. Neste ano, 50 presos morreram no presídio.

Janot pediu que a governadora envie a resposta em três dias. As informações prestadas poderão subsidiar um eventual pedido de intervenção federal no estado devido à situação dos presídios. Uma comissão de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez hoje uma inspeção nos presídios do estado.

Leia mais notícias em Política

Segundo a Procuradoria-Geral da República, em outubro, Roseana Sarney disse que regularizaria a situação dos presídios do Maranhão e comprometeu-se a construir 11 cadeias, em seis meses.

Naquele mês, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União encaminharam representação ao procurador pedindo intervenção federal na administração penitenciária do Maranhão. A iniciativa foi tomada após uma rebelião,no dia 9 de outubro, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.