Politica

Líderes do PT dizem que partido cometeu erro ao polarizar com Campos

PSB reage às críticas contra Eduardo Campos publicadas na página do PT em uma rede social. Petistas chamaram o presidenciável de "playboy mimado"

postado em 09/01/2014 06:02
Um dia depois de o PT nacional usar a página oficial do partido em uma rede social para classificar o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de ;tolo;, ;playboy mimado; e ;candidato sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política;, no ataque que inaugurou a , o PSB respondeu no mesmo tom. Em nota, acusou o PT de conduzir o debate pré-eleitoral de forma ;desrespeitosa, patética e desqualificada;. A resposta foi postada na manhã de ontem na página oficial de Campos na mesma rede social utilizada pelos petistas. De acordo com líderes do PT, a metralhadora foi disparada em reação às constantes críticas que o pessebista faz na internet à gestão da presidente Dilma Rousseff.



[SAIBAMAIS]Na tarde dessa quarta-feira (8/1), o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice (RJ), admitiu ao Correio que o texto passou pelo crivo dele. ;Sou o responsável pela mídia social do PT. Ficou na minha conta. Eu não desaprovei o texto.; Ele ressaltou, no entanto, que o conteúdo não representa uma posição oficial da sigla. ;Só quem fala pelo PT é o presidente, Rui Falcão. Todo dia, o Eduardo Campos posta porrada no governo da Dilma. Isso vai numa crescente. Nós não estávamos falando nada, mas a equipe das redes sociais resolveu fazer esse texto;, explicou. Nos bastidores, a avaliação de líderes petistas é de que o partido cometeu um erro ao polarizar com Campos e colocá-lo efetivamente na roda da disputa eleitoral.

Conforme Cantalice, responsável pelo setor de mídias sociais do partido, o time do PT na internet conta com dirigentes partidários e pessoas terceirizadas. Após a repercussão do caso, a legenda discutiu se a postagem seria deletada ou não. Até o fechamento desta edição, o texto, com mais de 1,6 mil compartilhamentos, permanecia no ar.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação