política
  • (4) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Líderes do PT dizem que partido cometeu erro ao polarizar com Campos PSB reage às críticas contra Eduardo Campos publicadas na página do PT em uma rede social. Petistas chamaram o presidenciável de "playboy mimado"

João Valadares

Publicação: 09/01/2014 06:02 Atualização: 09/01/2014 08:32

Um dia depois de o PT nacional usar a página oficial do partido em uma rede social para classificar o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de “tolo”, “playboy mimado” e “candidato sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política”, no ataque que inaugurou a baixaria na pré-campanha, o PSB respondeu no mesmo tom. Em nota, acusou o PT de conduzir o debate pré-eleitoral de forma “desrespeitosa, patética e desqualificada”. A resposta foi postada na manhã de ontem na página oficial de Campos na mesma rede social utilizada pelos petistas. De acordo com líderes do PT, a metralhadora foi disparada em reação às constantes críticas que o pessebista faz na internet à gestão da presidente Dilma Rousseff.

Leia mais notícias em Política

Na tarde dessa quarta-feira (8/1), o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice (RJ), admitiu ao Correio que o texto passou pelo crivo dele. “Sou o responsável pela mídia social do PT. Ficou na minha conta. Eu não desaprovei o texto.” Ele ressaltou, no entanto, que o conteúdo não representa uma posição oficial da sigla. “Só quem fala pelo PT é o presidente, Rui Falcão. Todo dia, o Eduardo Campos posta porrada no governo da Dilma. Isso vai numa crescente. Nós não estávamos falando nada, mas a equipe das redes sociais resolveu fazer esse texto”, explicou. Nos bastidores, a avaliação de líderes petistas é de que o partido cometeu um erro ao polarizar com Campos e colocá-lo efetivamente na roda da disputa eleitoral.

Conforme Cantalice, responsável pelo setor de mídias sociais do partido, o time do PT na internet conta com dirigentes partidários e pessoas terceirizadas. Após a repercussão do caso, a legenda discutiu se a postagem seria deletada ou não. Até o fechamento desta edição, o texto, com mais de 1,6 mil compartilhamentos, permanecia no ar.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (4) comentários

Autor: Maria do Socorro Fernandes
Baixaria vinda do PT é muito natural. De um partido que acha normal, ter em seus quadros parlamentares condenados e presos por crimes graves, esperar o quê? Aliás, em 2013 no Blog da Dilma, foi publicada uma imagem com um macaco ao lado da imagem do Ministro Joaquim Barbosa, um racismo completo! | Denuncie |

Autor: LUIZ SILVA
PT fora. Chega de sugar o dinheiro do povo. | Denuncie |

Autor: marcelo mexicano
Esse pt é de uma baixaria | Denuncie |

Autor: Silvio Rohden
Não importa partido, mas quem atacar seus opositores de forma caluniosa e com dossiês falsos, não poderão ter nosso respeito e muito menos nossos votos, precisamos depurar os partidos e melhorar a qualidade dos nossos representantes, para que logo estejamos mais preparados para as oportunidades. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas