política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma formaliza convite a Chioro para novo ministro da Saúde Chioro está sob investigação do Ministério Público de São Paulo por ser dono de uma empresa que prestava consultoria para outras prefeituras petistas.

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

João Valadares

Daniela Garcia - Correio Braziliense

Publicação: 22/01/2014 08:01 Atualização: 22/01/2014 11:04

A exemplo de Aloizio Mercadante, que há dois dias passa mais tempo na Casa Civil do que no Ministério da Educação, cargo que ainda ocupa na Esplanada dos Ministérios, o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, teve ontem um dia de ministro. Convidado oficialmente para ser o sucessor de Alexandre Padilha após uma conversa com a presidente Dilma Rousseff, às 9h30, Chioro almoçou com o atual titular da pasta e se encontrou novamente com a presidente no fim da tarde, no Palácio da Alvorada.

Chioro já trabalhou no Ministério da Saúde: foi diretor do Departamento de Atenção Especializada entre 2003 e 2005 (	Reprodução/YouTube)
Chioro já trabalhou no Ministério da Saúde: foi diretor do Departamento de Atenção Especializada entre 2003 e 2005


Mesmo tomando posse apenas no início de fevereiro, Chioro integrará, ao lado de Padilha, a comitiva presidencial que viaja a Cuba nos próximos dias, quando serão realizados encontros com os governantes locais para aprofundar o Programa Mais Médicos, principal marca do primeiro mandato de Dilma e que será usado como bandeira eleitoral na disputa presidencial de outubro. Até março, devem desembarcar cerca de 5 mil profissionais cubanos no Brasil.

Leia mais notícias em Política

O Correio mostrou ontem que Chioro está sob investigação do Ministério Público de São Paulo por ser dono de uma empresa — a Consaúde Consultoria LTDA. — que prestava consultoria para outras prefeituras petistas, como Ubatuba (SP) e Botucatu (SP). A Lei Orgânica de São Bernardo do Campo (SP), onde Chioro ainda dá expediente, proíbe que secretários municipais sejam donos de empresas que mantenham contratos com entes públicos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Vaneide Martins
Meu Deus que horror. Será que vai ser ele mesmo? | Denuncie |

Autor: Antonio Silva
A Saude no Brasil é pra chiorar... | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas