Politica

Ministério da Saúde cancela convênio com ONG de pai de Alexandre Padilha

O ministro disse que o pai não recebe nenhuma remuneração da ONG desde 2009. Segundo ele, o convênio foi firmado dentro de todos os procedimentos regulares

postado em 31/01/2014 12:00
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (31/1) no Diário Oficial da União o cancelamento de convênio com a organização não governamental (ONG) Koinonia - Presença Ecumênica e Serviço, da qual Anivaldo Padilha, pai do ministro Alexandre Padilha, é sócio e fundador.

O anúncio do cancelamento foi feito na quinta-feira (30/1) pelo próprio ministro à imprensa após evento em São Paulo. Segundo ele, o pai não recebe nenhuma remuneração da ONG desde 2009 e o convênio foi firmado dentro de todos os procedimentos regulares.



"Para que ninguém faça qualquer tipo de exploração política contra a instituição, que existe há 20 anos, eu tomei a decisão hoje de solicitar ao [Departamento] Jurídico do ministério que tome todas as medidas legais possíveis para cancelar esse convênio, mesmo tendo passado por todos os procedimentos legais;, disse.

Também ontem, a Presidência da República oficializou que Padilha vai deixar o governo na próxima segunda-feira (3/1). O cargo será ocupado por Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação