Politica

Joaquim Barbosa e o foragido da justiça lado a lado em foto na rede social

Antonio Mahfuz deixou o Brasil depois de ter prisão decretada em processo de cobrança de uma dívida estimada em R$ 144,2 milhões com o Chase Manhattan Bank

Diário de Pernambuco
postado em 03/02/2014 15:03
Ministro posa com o foragido Antonio Mahfuz
Petistas usaram as redes sociais ontem para espalhar uma foto em que Joaquim Barbosa aparece ao lado de um foragido da Justiça brasileira. O empresário Antonio Mahfuz, ex-presidente da Associação Comercial de São José do Rio Preto (SP) e ex-dono da A. Mahfuz S.A., vive nos Estados Unidos há mais de dez anos. Deixou o Brasil depois de ter prisão decretada em processo de cobrança de uma dívida estimada em R$ 144,2 milhões com o Chase Manhattan Bank. A foto foi postada em uma página de Mahfuz em 27 de janeiro do ano passado.

;Encontro com o justiceiro ministro Joaquim Barbosa;, escreveu Mahfuz na legenda. Petistas reproduziram a foto e criticaram. ;Joaquim Barbosa tira foto em Miami com empresário foragido (;) De quem era o apartamento que ele comprou baratinho?;, alfinetou o deputado André Vargas (PT-PR), em referência a um imóvel que ele adquiriu, no local, em 2012.



A imagem foi divulgada também por uma conta do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no mensalão. A assessoria do ministro confirmou que ele estava em Miami na ocasião da foto, mas negou que Barbosa conheça Mahfuz. Alegou que o ministro é abordado rotineiramente por ;centenas de pessoas; que pedem uma foto a seu lado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação