Politica

Eduardo Campos critica política econômica de Dilma em sessão da Assembleia

O socialista fez um balanço sobre as ações do governo do estado no ano de 2013 e falou sobre os investimentos previstos para este ano

Diário de Pernambuco
postado em 03/02/2014 19:56
O governador esteve presente na abertura do ano na Assembleia Legislativa
O governador Eduardo Campos (PSB) participou da abertura do ano na Assembleia Legislativa. Ele leu pessoalmente a mensagem do Poder Executivo para os 49 deputados estaduais. O socialista fez um balanço sobre as ações do governo do estado no ano de 2013 e falou sobre os investimentos previstos para este ano. Para concorrer à Presidência da República, Eduardo vai se desincompatibilizar do cargo no dia 4 de abril, quando o vice João Lyra Neto (PSB) assume o cargo.

No discurso, Eduardo fez críticas à política econômica da presidente Dilma Rousseff. Disse que 2013 foi difícil e que a política de desoneração do governo federal fez com que a crise mundial tivesse a sua face mais dura no ano. E a seca, considerada a maior dos últimos 50 anos, segundo ele, complicou ainda mais o cenário. No ano passado, 122 municípios pernambucanos decretaram estado de emergência.



O governador lembrou que o estado, antes de sua gestão, era o mais violento, o terceiro pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Nordeste e perdia participação no Produto Interno Bruto (PIB) para o Ceará e a Bahia. Em seguida, citou realizações dos seus sete anos de gestão, como a redução da violência com o programa Pacto pela Vida. "Vivemos no estado mais seguro do Nordeste", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação