política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Vamos ganhar com nossa paciência revulocionária", diz Campos em evento O presidenciável Campos e a ex-ministra Marina Silva participaram de evento nesta terça-feira para lançar as diretrizes de elaboração do programa de governo da aliança PSB e Rede

Andre Shalders - Correio Braziliense

Publicação: 04/02/2014 11:38 Atualização: 04/02/2014 15:12

Câmara dos Deputados: PSB apresenta diretrizes sobre programa de governo  (André Shalders/Esp. CB/D.A Press)
Câmara dos Deputados: PSB apresenta diretrizes sobre programa de governo


O presidenciável Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva lançam, nesta manhã de terça-feira (4/2), as diretrizes para elaboração do programa de governo da aliança PSB e Rede. O evento, que ocorre na Câmara dos Deputados, conta com a presença de prefeitos, governadores e parlamentares do PSB, além do presidente do PPS, Roberto Freire. O documento sobre o programa será discutido pela internet até maio deste ano, quando será lançado o programa de governo de Campos.

Durante o discurso, Campos, que falou cerca de 1 hora, destacou o campo da reforma agrária e da educação e garantiu que o partido quer "resgatar o que deixou de ser prioridade nos últimos anos". O presidenciável fez duras críticas ao PT, principalmente à gestão de Dilma. "Vamos ganhar com nossa paciência revulocionária. Viemos para fazer um debate baseado em argumentos, não em xingamentos, completou Campos, alfinetando o PT e fazendo menção a um texto publicado pelo partido nas redes sociais, no qual havia ataques pessoais contra ele.

Já Maria Silva saiu pela tangente ao ser questionada sobre a "nova política" que propõe com a necessidade de costurar uma aliança que está longe de ter sustentação, caso eleita. De acordo com a ex-ministra, o partido vai "construir uma governabilidade baseada em projeto. Quem quiser debater ideias e contribuir para o nosso projeto de país, será bem-vindo".

Políticas sociais

Para apresentar o programa, o partido convidou o poeta pernambucano Antônio Marino. O escritor destacou o desenvolvimento de ações sustentáveis, no investimento em pequenas agriculturas, em ações para melhorias na educação, como a erradicação do analfabetismo e a criação de políticas sociais, como o combate à desigualdade.

Leia mais notícias em Política

Durante o evento o presidente do PPS, Renato Freire, falou sobre a parceria com o PSB e destacou sobre o sonho dos dois partidos de uma sociedade "socialista, mais justa e solidária". Ele ainda ressaltou a importância do PPS na evolução da política brasileira.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: José Corrêa
Excelente alternativa. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas