Politica

Conversas de Dilma com PMDB sobre reforma ministerial não são conclusivas

De acordo com o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Thomas Traumann, ainda não há "nenhum posicionamento" e as "conversas continuam"

postado em 04/02/2014 19:19

Na cerimônia, Dilma confirmou que mais ministros deixarão seus cargos para se candidatar nas eleições de outubro

Após conversar com o PMDB por mais de cinco horas nessa segunda-feira (3/2), a presidenta Dilma Rousseff ainda não tem uma decisão tomada sobre os próximos passos da reforma ministerial. De acordo com o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Thomas Traumann, ainda não há ;nenhum posicionamento; e as ;conversas continuam;.

Depois de empossar os ministros de quatro pastas (Casa Civil, Educação, Saúde e Secom), a presidenta se reuniu ontem com o vice-presidente da República, Michel Temer, com os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS]Na cerimônia, Dilma confirmou que mais ministros deixarão seus cargos para se candidatar nas eleições de outubro. Segundo ela, as substituições ocorrerão ;ao longo deste mês;. As mudanças envolvem pastas ocupadas por membros do PMDB, que almeja ampliar a participação no primeiro escalão do governo.

O encontro de ontem, no Palácio do Planalto, durou mais de cinco horas e terminou por volta das 22h. O novo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, acompanhou parte das discussões, após transmitir o Ministério da Educação para José Henrique Paim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação