política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dirigentes tentam evitar exaltação a mensaleiros em festa do PT Segundo um integrante da cúpula partidária, a ordem aos militantes será: %u201CMovam-se com base no que foi definido na última reunião do Diretório Nacional%u201D

Paulo de Tarso Lyra - Correio Braziliense

Publicação: 10/02/2014 06:42 Atualização: 10/02/2014 07:32

O aniversário de 34 anos do PT que será comemorado hoje em São Paulo servirá para “dizer à militância que está na hora de ir às ruas e mostrar ao Brasil tudo o que fizemos nos últimos 10 anos de poder e 34 anos de vida”, declarou o líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP). Embora insista em declarar que é a oposição quem tem interesse de antecipar a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff será a grande estrela da festa. Ao lado dela, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que já começou na última sexta-feira a primeira das 14 caravanas que fará pelo estado para consolidar o seu nome ao governo estadual.

Para provocar o tucanato tanto no nível nacional quanto no plano local, Lula exigiu que a festa de aniversário petista ocorresse em São Paulo, não em Brasília, como nos últimos anos. Ele próprio, contudo, não estará presente. Lula estará no Estados Unidos, reunido com o ex-presidente Bill Clinton. Mas deu o tom do que será discutido na festa do partido que fundou há 34 anos.

Leia mais notícias em Política

Segundo um integrante da cúpula partidária, a ordem aos militantes será: “Movam-se com base no que foi definido na última reunião do Diretório Nacional”. As estratégias alinhadas pelo comando do PT e sistematizadas pelo presidente Rui Falcão são claras: a prioridade é reeleger Dilma Rousseff para mais quatro anos. O pré-comando de campanha já definiu que caberá ao ex-ministro da Comunicação do período Lula, Franklin Martins, as ações na internet e o relacionamento com a imprensa. E ao marqueteiro João Santana, a elaboração das propagandas eleitorais.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas