Politica

Dirigentes tentam evitar exaltação a mensaleiros em festa do PT

Segundo um integrante da cúpula partidária, a ordem aos militantes será: %u201CMovam-se com base no que foi definido na última reunião do Diretório Nacional%u201D

Paulo de Tarso Lyra
postado em 10/02/2014 06:42
O aniversário de 34 anos do PT que será comemorado hoje em São Paulo servirá para ;dizer à militância que está na hora de ir às ruas e mostrar ao Brasil tudo o que fizemos nos últimos 10 anos de poder e 34 anos de vida;, declarou o líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP). Embora insista em declarar que é a oposição quem tem interesse de antecipar a campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff será a grande estrela da festa. Ao lado dela, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que já começou na última sexta-feira a primeira das 14 caravanas que fará pelo estado para consolidar o seu nome ao governo estadual.

Para provocar o tucanato tanto no nível nacional quanto no plano local, Lula exigiu que a festa de aniversário petista ocorresse em São Paulo, não em Brasília, como nos últimos anos. Ele próprio, contudo, não estará presente. Lula estará no Estados Unidos, reunido com o ex-presidente Bill Clinton. Mas deu o tom do que será discutido na festa do partido que fundou há 34 anos.



Segundo um integrante da cúpula partidária, a ordem aos militantes será: ;Movam-se com base no que foi definido na última reunião do Diretório Nacional;. As estratégias alinhadas pelo comando do PT e sistematizadas pelo presidente Rui Falcão são claras: a prioridade é reeleger Dilma Rousseff para mais quatro anos. O pré-comando de campanha já definiu que caberá ao ex-ministro da Comunicação do período Lula, Franklin Martins, as ações na internet e o relacionamento com a imprensa. E ao marqueteiro João Santana, a elaboração das propagandas eleitorais.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação