Politica

Ex-deputado Adhemar de Barros Filho morre em São Paulo aos 84 anos

Barros Filho morreu de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde novembro do ano passado, por causa de um linfoma no sistema nervoso central

postado em 10/02/2014 08:26
Será enterrado nesta segunda-feira (10/2), no Cemitério da Consolação, o ex-deputado federal e empresário Adhemar de Barros Filho. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 17 de novembro do ano passado, por causa de um linfoma no sistema nervoso central. Adhemar morreu na tarde de domingo (9/2), aos 84 anos, de falência múltipla de órgãos. O velório foi marcado para as 8h de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi.

[SAIBAMAIS]Adhemar era filho do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros. Durante a ditadura militar, elegeu-se pela primeira vez como deputado federal por São Paulo, sendo reeleito por quatro mandatos consecutivos. Foi eleito mais duas vezes entre as décadas de 80 e 90. Ele também participou da Constituinte de 1988. Além da vida política, Adhemar comandou a empresa Lacta.



Em nota, o governador Geraldo Alckmin lamentou a morte do ex-deputado. "É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado federal Adhemar de Barros Filho. A seus familiares e amigos transmito os meus sentimentos e a minha solidariedade", diz o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação