Politica

Cardozo discute novas propostas de segurança para os jornalistas

Ministro se declarou assustado após a quantidade de jornalistas feridos nas manifestações

postado em 11/02/2014 15:20

O ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniu nesta terça-feira (11/2) com o presidente da Associação Nacional de Jornal (ANJ), Carlos Fernando M. Lindenberg Neto e com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, para falar de melhorias na segurança dos jornalistas.

Debate ocorreu devido à morte do cinegrafista, Santiago Andrade, enquanto cobria uma manifestação no Rio de Janeiro.

Cardozo falou que se assustou com o número de jornalistas mortos e feridos durante as coberturas, informou que novas propostas serão discutidas. "Para que situações como essa não se repitam e para que os jornalistas possam trabalhar com segurança", afirmou Cardozo

O ministro também destacou que a constituição permite as manifestações, contudo, o anonimato é vedado. Ele também informou que há várias propostas de reagir ao anonimato.

[SAIBAMAIS]Slaviero, presidente da Abert, revelou que foi apenas a "ponta do iceberg" da onda de hostilidade que a imprensa tem sofrido.

O presidente da ANJ, Lindenberg, concordou com Slaviero ao se dizer surpreso de ter "acontecido só agora porque ameaças já existiam antes."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação