política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TRE-AC recomenda local para biometria de pessoas com mobilidade reduzida Todos os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento, mesmo aqueles cujo voto não é obrigatório

Agência Brasil

Publicação: 11/02/2014 17:11 Atualização:

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) orientou à população com mais de 70 anos, ou com dificuldade de locomoção, que se dirija ao Hospital das Clínicas (Fundhacre) para fazer o recadastramento biométrico. A indicação do TRE-AC se dá em virtude da estrutura do hospital, com rampas e cadeiras de rodas.

Leia mais notícias em Economia


O Hospital das Clínicas realiza o recadastramento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O Acre já tem 78% (179 mil) de eleitores recadastrados, e 50 mil ainda precisam procurar os postos de atendimento do TRE no estado. Os eleitores de todo o Brasil, que ainda não se recadastraram, devem fazê-lo até o final de março, levando um documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência.

Todos os eleitores são obrigados a fazer o recadastramento, mesmo aqueles cujo voto não é obrigatório – jovens de 16 e 17 anos e pessoas com mais de 70 anos. No último balanço nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado no dia 8 de janeiro, 8.885.161, eleitores haviam se recadastrado. Esse número representa 64% do total de 13,8 milhões de cidadãos de todo o país, convocados para o recadastramento.

Os municípios onde o recadastramento está sendo realizado e as indicações dos postos de atendimento estão disponíveis no site do TSE.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas