política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crime organizado está fora do controle, diz CDH do Senado sobre Pedrinhas Superlotada e dominada por facções criminosas, a Penitenciária de Pedrinhas expôs a crise no sistema carcerário maranhense

Agência Senado

Publicação: 12/02/2014 16:58 Atualização:

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal apresentou nesta quarta-feira (12), o relatório sobre a visita dos senadores ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ocorrida no dia 13 de janeiro.

No documento, a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), afirma que “o crime organizado está fora do controle estatal e a sua retomada certamente exigirá uma conjugação de esforços do Congresso, do Judiciário, do Ministério Público, das Defensorias Públicas, do governo federal e dos governos estaduais”.

Leia mais notícias em Política

Superlotada e dominada por facções criminosas, a Penitenciária de Pedrinhas expôs a crise no sistema carcerário maranhense e ganhou o noticiário internacional devido a sucessivos casos de violência entre os detentos.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, pelo menos 60 presos foram mortos no interior do complexo em 2013. Os senadores que participaram da visita a São Luís se reuniram com autoridades do judiciário e com a governadora, Roseana Sarney.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Teófilo os
Agora a pergunta faltal. E a culpa é de quem? Quem devia ter feito alguma coisa e não fez? E porquê não fez? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas