Politica

Após flertar com PSDB, Garotinho praticamente fecha aliança com PT

Presidente petista e o pré-candidato do PR ao governo do Rio deixam acertado o apoio à reeleição de Dilma no estado

postado em 13/02/2014 06:04

Garotinho e Falcão durante encontro no Congresso: acordo eleitoral

Depois de ameaçar dividir o palanque com os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE) no Rio de Janeiro, o pré-candidato ao governo fluminense Anthony Garotinho (PR-RJ) praticamente selou o apoio à presidente Dilma Roussef durante encontro na tarde de ontem com o presidente do PT, Rui Falcão. ;Há uma grande tendência pela preferência da presidente Dilma. Até porque nós já estamos aliados no plano nacional. Ela está muito confortável nas pesquisas;, justificou o líder do PR.

Garotinho ressaltou que a decisão oficial da sigla só será anunciada em maio, durante as prévias da legenda. ;Repeti que eu só desejo reciprocidade, diferentemente de outros que querem exclusividade. Hoje, você sabe que palanque não existe. Todos comparecem aos atos da presidente;, afirmou.

No Rio de Janeiro, o candidato petista é o senador Lindbergh Farias. O presidente do PT, Rui Falcão, avaliou que a conversa com Garotinho foi bastante positiva. ;Nós trocamos impressões sobre o processo eleitoral. O deputado está liderando as pesquisas no Rio de Janeiro. Ter um deputado que lidera as pesquisas apoiando a presidente Dilma é algo positivo;, comunicou. No ano passado, os dois já haviam se encontrado para debater o processo eleitoral.

Na conversa de ontem, ocorrida no gabinete da liderança do PR, na Câmara dos Deputados, Falcão garantiu a Garotinho que a presidente Dilma não priorizará nenhum candidato. ;Ele (Garotinho) reafirmou apoio total a Dilma, e eu disse que a presidente não vai favorecer nenhum dos candidatos que estão apoiando no Rio, embora ela seja do PT. O nosso diálogo tem sido muito positivo;, declarou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação