política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma oficializa Mauro Borges como ministro interino do Mdic Em nota, o Palácio do Planalto destacou que a presidente disse que aceitou o pedido de demissão do atual ministro Fernando Pimentel

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 13/02/2014 17:09 Atualização: 13/02/2014 17:15

A presidente Dilma Rousseff oficializou a indicação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, para ocupar interinamente o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, conforma antecipou a coluna Brasília-DF, publicada na terça-feira (11/2).

Leia mais notícias em Política

Em nota, o Palácio do Planalto destacou que a presidente disse que aceitou o pedido de demissão do atual ministro Fernando Pimentel. "A presidente agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Fernando Pimentel no comando do Mdic ao longo dos últimos três anos", diz trecho da nota. Pimentel deixa o governo para concorrer ao governo de Minas Gerais.

Essa é a primeira vez que o comando da pasta é trocado no governo Dilma, já que Pimentel ocupa a pasta desde 2011. A ABDI, onde estava Mauro Borges, é ligada ao MDIC, e responde pela execução de políticas industriais do governo, atuando na mediação entre o setor público e privado.

De perfil acadêmico com foco na economia regional, Mauro Borges Lemos é professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assumiu a presidência da ABDI em 2011, cargo que ocupa conjuntamente com a secretaria executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), entidade também vinculada ao MDIC.

Mauro Borges também é membro do Conselho de Administração do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e presidente do Conselho de Administração do Parque Tecnológico de Belo Horizonte. Com pós-doutorado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e na Universidade de Paris, na França, o recém-anunciado ministro também foi secretário executivo da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia.

Com informações da Agência Brasil

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas