política
  • (4) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aprovação do governo Dilma Rousseff fica em 36,4%, diz pesquisa O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39%

Agência Brasil

Publicação: 18/02/2014 11:45 Atualização: 18/02/2014 17:30

O desempenho pessoal da presidente é aprovado por 55% dos entrevistados (Breno Fortes/CB/D.A Press)
O desempenho pessoal da presidente é aprovado por 55% dos entrevistados
O governo da presidente Dilma Rousseff recebeu aprovação de 36,4% dos entrevistados na pesquisa divulgada nesta terça-feira (18/2) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%.

O desempenho pessoal da presidente é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%. A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura nas eleições presidenciais de outubro, Dilma Rousseff tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.

Leia mais notícias em Política

Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, Dilma Rousseff tem 43,7% da intenção de voto, Aécio Neves tem 17% e Eduardo Campos, 9,9%. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma Rousseff tem 40,7% das intenções de voto, Marina Silva, 20,6% e Aécio Neves, 15,1%.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

Esta matéria tem: (4) comentários

Autor: Karina Araujo
Dilma Roussrff liinda dilmais, minha aprovação de primeira meu voto é dela rsrsrs | Denuncie |

Autor: João Oliveira
Acredito q o indice de rejeição é maior, o povo na rua reclama muito | Denuncie |

Autor: fernando albuquerque
Deixa as manifestações começarem... porque na copa o Brasil vai explodir! Quero ver esse índice chegar a 1%! Não chama a PM para conter a população que quer melhorias sociais! | Denuncie |

Autor: Leonardo Victor
Ainda ficou isso tudo ? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.