política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senadores querem ouvir ministro da Saúde em audiência pública Ministro da Saúde já havia manifestado interesse em debater no Senado

Agência Brasil

Publicação: 18/02/2014 14:32 Atualização:

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve ir ao Senado participar de audiência pública conjunta nas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS). Um requerimento propondo a participação do ministro, apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi aprovado nesta terça-feira (18/2) pela CMA. Caso o ministro aceite o convite do Senado, a data da audiência será marcada conforme disponibilidade de agenda.

Leia mais notícias em Política


Antes da votação da proposta, Nunes ressaltou que espera de Chioro uma explicação sobre sua possível relação com a consultoria na área de saúde que presta serviços para municípios paulistas. Segundo o senador, Chioro deixou a empresa, mas transferiu suas cotas à esposa, o que, para Aloysio Nunes, sugere que o ministro mantém interesse no negócio.

Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), o ministro da Saúde já havia manifestado interesse em debater no Senado seus planos para a pasta, por isso, uma audiência pública nesse sentido já havia sido aprovada na CAS. Na avaliação de Costa, com a audiência conjunta, os senadores poderão não só conhecer as prioridades e programas do Ministério da Saúde, mas também questionar o ministro sobre outros assuntos.

A CMA também aprovou requerimento para ouvir em audiência pública a presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Boulitreau Assirati, para discutir políticas públicas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas