política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT deve comandar Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados PT tem prioridade na escolha das três presidências que quer assumir, seguindo uma lista que revezamento com outras legendas

Agência Brasil

Publicação: 18/02/2014 17:13 Atualização:

O PT decidirá nas próximas horas se escolhe o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, entre as 22 comissões distribuídas entre os partidos. O colegiado, sempre entre os menos disputados, ganhou a atenção de algumas legendas e entrou na lista de preferências do PT.

Leia mais notícias em Política


Como principal partido do governo e maior bancada na Câmara, com 84 parlamentares, o PT tem prioridade na escolha das três presidências que quer assumir, seguindo uma lista que revezamento com outras legendas. As comissões de Constituição e Justiça e Mista de Orçamento são as mais desejadas pelos partidos.

A decisão do PT pela Comissão de Direitos Humanos foi sinalizada pelo líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho, segundo o qual o PT não permitirá mais que a comissão passe pelo constrangimento que passou no ano passado, se referindo à presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Nesta terça-feira (18/2), em uma reunião prévia, líderes partidários que não conseguiram fechar um acordo na semana passada, decidiram desmembrar a Comissão de Turismo e Desporto. Com isto, o número de colegiados permanentes passa de 21 para 22.


O desmembramento vai permitir que o PSC continue na divisão, mesmo sendo o último a escolher a comissão que irá presidir. Se fosse mantido o número anterior de comissões, o PSC que tem 13 deputados sairia da disputa porque, no ano passado, foram criados os partidos Solidariedade (SDD), com 22 parlamentares, e PROS, com 19 parlamentares.

Líderes partidários estão reunidos neste momento para definir nome e detalhes sobre a divisão dos colegiados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.