Politica

PT deve comandar Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

PT tem prioridade na escolha das três presidências que quer assumir, seguindo uma lista que revezamento com outras legendas

postado em 18/02/2014 17:13

O PT decidirá nas próximas horas se escolhe o comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, entre as 22 comissões distribuídas entre os partidos. O colegiado, sempre entre os menos disputados, ganhou a atenção de algumas legendas e entrou na lista de preferências do PT.

Leia mais notícias em Política


Como principal partido do governo e maior bancada na Câmara, com 84 parlamentares, o PT tem prioridade na escolha das três presidências que quer assumir, seguindo uma lista que revezamento com outras legendas. As comissões de Constituição e Justiça e Mista de Orçamento são as mais desejadas pelos partidos.

[SAIBAMAIS]A decisão do PT pela Comissão de Direitos Humanos foi sinalizada pelo líder do partido na Câmara, deputado Vicentinho, segundo o qual o PT não permitirá mais que a comissão passe pelo constrangimento que passou no ano passado, se referindo à presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Nesta terça-feira (18/2), em uma reunião prévia, líderes partidários que não conseguiram fechar um acordo na semana passada, decidiram desmembrar a Comissão de Turismo e Desporto. Com isto, o número de colegiados permanentes passa de 21 para 22.


O desmembramento vai permitir que o PSC continue na divisão, mesmo sendo o último a escolher a comissão que irá presidir. Se fosse mantido o número anterior de comissões, o PSC que tem 13 deputados sairia da disputa porque, no ano passado, foram criados os partidos Solidariedade (SDD), com 22 parlamentares, e PROS, com 19 parlamentares.

Líderes partidários estão reunidos neste momento para definir nome e detalhes sobre a divisão dos colegiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação