política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT só indicará nome para presidir CCJ da Câmara na terça-feira Além do presidente da CCJ, o PT vai indicar os nomes para as comissões de Direitos Humanos e Minorias (CDH) e Seguridade Social e Família

Agência Brasil

Publicação: 20/02/2014 19:53 Atualização:

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), informou nesta quinta-feira (20/2) que o partido só indicará o nome para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na próxima terça-feira (25/2). Nesta quinta-feira, líderes partidários divulgaram os nomes de 15 indicados à presidência das 22 comissões da Casa.

Considerada a comissão mais importante da Câmara, a CCJ é a que tem o maior número de deputados. A comissão dá a palavra final sobre a viabilidade de uma proposta. Pode também arquivar um projeto considerado inconstitucional ou incoerente com o ordenamento jurídico. Além disso, é a comissão que analisa em grau de recurso representações contra deputados e que serve como órgão de consulta sobre questões regimentais.

Leia mais notícias em Política

Além do presidente da CCJ, o PT vai indicar os nomes para as comissões de Direitos Humanos e Minorias (CDH) e Seguridade Social e Família. A CDH foi uma escolha prioritária do partido. Em 2013, a comissão foi alvo de inúmeras polêmicas após a escolha do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para ser o seu presidente. O PSDB e o PSC também não definiram as suas indicações.

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) manifestou interesse em presidir a comissão. Outro nome cotado é o da deputada Erika Kokay (DF). Já para a CCJ um dos nomes cotados é o do deputado Vicente Cândido (SP).

Os indicados ainda precisam ser eleitos nas comissões, na data determinada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a instalação dos colegiados.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Paulo Queiroz
O PT provocou a rejeição de uma das propostas mais desejadas pelo povo brasileiro: a redução da maioridade penal. Para o PT o ECA que precisa ser aplicado. Mas e para aqueles que não cumprem a lei? Ficam impunes por serem menores de 18? Quadrilheiros não querem companhia de menores né.. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.