Politica

Dilma prefere não fazer comparações entre Ucrânia e Venezuela

"A situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia", disse Rousseff no final de um encontro nesta segunda-feira (24/2) com os máximos responsáveis das instituições europeias

Agência France-Presse
postado em 24/02/2014 14:53

Presidente do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso e Presidente do Brasil Dilma Rousseff

Bruxelas - A presidente Dilma Rousseff afirmou que a situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia onde três meses de protestos derrubaram o governo de Viktor Yanukovytch.

"A situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia", disse Rousseff no final de um encontro nesta segunda-feira (24/2) com os máximos responsáveis das instituições europeias, José Manuel Durão Barroso e Herman Van Rompuy.

Leia mais notícias

[SAIBAMAIS]Embora não quis comentar os protestos na Venezuela, que deixou pelo menos dez mortos, Dilma enviou uma mensagem ao governo de Nicolás Maduro ao afirmar que "em qualquer situação, é muito melhor o diálogo, o consenso e a construção democrática".

É altamente provável, disse à imprensa ao final de sua visita a Bruxelas, que o vazio político seja ocupado pelo "caos".

Contudo, lembrou que tanto para o Brasil como para toda a região é "muito importante que se veja a Venezuela do ponto de vista dos avanços sociais", em particular em matéria de saúde e educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação