política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma prefere não fazer comparações entre Ucrânia e Venezuela "A situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia", disse Rousseff no final de um encontro nesta segunda-feira (24/2) com os máximos responsáveis das instituições europeias

France Presse

Publicação: 24/02/2014 14:53 Atualização:

Presidente do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso e Presidente do Brasil Dilma Rousseff (AFP PHOTO/GEORGES GOBET )
Presidente do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, o presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso e Presidente do Brasil Dilma Rousseff

Bruxelas - A presidente Dilma Rousseff afirmou que a situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia onde três meses de protestos derrubaram o governo de Viktor Yanukovytch.

"A situação da Venezuela não é a mesma que a da Ucrânia", disse Rousseff no final de um encontro nesta segunda-feira (24/2) com os máximos responsáveis das instituições europeias, José Manuel Durão Barroso e Herman Van Rompuy.

Leia mais notícias

Embora não quis comentar os protestos na Venezuela, que deixou pelo menos dez mortos, Dilma enviou uma mensagem ao governo de Nicolás Maduro ao afirmar que "em qualquer situação, é muito melhor o diálogo, o consenso e a construção democrática".

É altamente provável, disse à imprensa ao final de sua visita a Bruxelas, que o vazio político seja ocupado pelo "caos".

Contudo, lembrou que tanto para o Brasil como para toda a região é "muito importante que se veja a Venezuela do ponto de vista dos avanços sociais", em particular em matéria de saúde e educação.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas