Politica

Comissão decide arquivar investigação contra ministra Ideli Salvatti

Em 2013, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais fez uso de um helicóptero conveniado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

postado em 24/02/2014 16:05
Ficou entendido que a utilização para transporte e escolta da autoridade é compatível com a missão institucional prescrita para a PRFA Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu, nesta segunda-feira (24/2), arquivar a investigação sobre o uso de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Conforme o Correio mostrou em 2013, a petista turbinou as aparições públicas em sua base eleitoral a bordo da aeronave, conveniada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Em janeiro, o relator do caso no grupo, relator Horácio Pires, havia pedido advertência à ministra. Mas recuou, nesta segunda-feira, alegando que houve novidades nas investigações. "A novidade reside na informação de que o convênio entre a PRF e o Samu, para utilização da aeronave em questão esteve suspenso entre agosto e dezembro de 2012 e que a partir de janeiro de 2013, restabelecido o convênio, as equipes do Samu passaram a usar a aeronave para o transporte inter-hospitalar", registrou Pires.

[SAIBAMAIS]A alegação foi baseada no voto do conselheiro Mauro Menezes, que, em janeiro, havia pedido vista ao processo. Menezes também pediu o arquivamento, com base em diversas ponderações, como a de que "não se pode inferir que houve desvio de função do equipamento, vez que a utilização para transporte e escolta da autoridade é compatível com a missão institucional prescrita para a PRF".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação