política
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Facebook deve desativar página onde Eduardo Campos é chamado de presidente Segundo a assessoria de Campos, se trata de um perfil "fake", não oficial, que a equipe do governador vinha tentando retirar do ar. Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) houve propaganda eleitoral antecipada

Josué Nogueira

Publicação: 05/03/2014 19:06 Atualização: 05/03/2014 19:30

 (Reprodução/ Facebook)

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga determinou que o Facebook retire do ar uma página que trata sobre a candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Na avaliação do magistrado, houve propaganda eleitoral antecipada.

A decisão foi tomada na sexta-feira (28/2), mas as notificações ao Facebook e a Campos foram enviadas somente nesta quarta-feira (5/3), devido ao feriado de carnaval.

 (Reprodução/ Facebook)


A assessoria do Facebook não resposta até a publicação desta reportagem. As informações são do G1.

Segundo a assessoria de Campos, se trata de um perfil "fake", não oficial, que a equipe do governador pernambucano vinha tentando retirar do ar.

"É importante pontuar que Eduardo [Campos] foi o primeiro político brasileiro a solicitar e obter do Facebook um selo de autenticidade da página para dar a certeza aos internautas de que estão se comunicando com um canal oficial.

 (Reprodução/ Facebook)


Vários perfis fakes foram retirados do ar por solicitação dele e de sua equipe. Aquele 'Eduardo Presidente' sobrevivera a várias tentativas junto ao próprio Facebook. Registre, ainda, que o PSB recomenda à sua militância e simpatizantes que divulguem os canais oficiais, ao invés de criarem perfis que possam ofender a legislação", argumentou a assessoria de Campos em nota oficial.

Vale destacar que o governador mantém uma fanpage na qual faz pré-campanha. Nela são divulgadas ações e resultados do governo, mas também críticas à gestão de Dilma e notícias de eventos partidários - principalmente os que acontecem em parceria com a Rede, de Marina Silva, que deve ser confirmada vice de Eduardo na corrida pelo Plabnalto.

Na página, o seguinte texto é apresentado: "Página oficial de Eduardo Campos, Governador de Pernambuco e Presidente do PSB - administrada e alimentada pela equipe de Mídias Sociais do PSB".

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Tiago Ramos da Silva
Aliás, a cada ano que passa, a internet representa um grande desafio às autoridades eleitorais. Como punir um candidato se ele não é responsável pelo que os outros publicam na internet? E se os adversários publicarem blogs e artigos favoráveis falsamente apenas para prejudicar o alvo por propaganda? | Denuncie |

Autor: Maria do Socorro Fernandes
Enquanto isso, em 2013, teve até "Blog da Dilma" cometendo o crime de racismo contra o Ministro Joaquim Barbosa, e nada foi feito. Nesse blog, colocaram uma foto de um CHIMPANZÉ ao lado da de Joaquim Barbosa. O movimento negro, também, nem aí. ÉTICA e JUSTIÇA SELETIVA! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas