Politica

Velório do deputado federal Sérgio Guerra será nesta sexta-feira

O velório será realizado a partir das 11h desta sexta-feira (7/3) na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Diário de Pernambuco
postado em 06/03/2014 17:04
O corpo do parlamentar chega ao Recife por volta das 8h e será velado até às 16 horas no plenário do Legislativo estadual
O velório do deputado federal Sérgio Guerra, presidente do Instituto Teotônio Vilela, será realizado a partir das 11h desta sexta-feira (7/3) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com informações da assessoria do PSDB, o corpo do parlamentar chega ao Recife por volta das 8h e será velado até às 16 horas no plenário do Legislativo estadual, de onde seguirá para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será cremado.

Sérgio Guerra faleceu aos 66 anos por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (6), no hospital Sírio Libanês, São Paulo, em decorrência de uma infecção pulmonar. O parlamentar se tratava de um câncer no pulmão, descoberto em setembro de 2012. Ele vinha se tratando da doença com medicamentos de última geração e, segundo relatos médicos, estava praticamente curado da doença. No entanto, o deputado sofreu com uma infecção decorrente, provavelmente, de efeito colateral da medicação, de acordo com o ex-presidente do PSDB no estado Evandro Avelar.



O deputado estava internado há 21 dias em São Paulo para tratar desse problema. "Nos últimos dias, as informações médicas eram de que a infecção estava sendo debelada, mas, nas últimas 48 horas, o quadro regrediu", disse Avelar. O deputado também tinha diabetes e problemas renais.

Presidente nacional do PSDB de 2007 a 2013, Sérgio Guerra comandou três campanhas presidenciais do partido. Ele foi eleito para quatro mandatos de deputado federal, um de deputado estadual e um de senador. Atuou como secretário de estado nos governos de Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos. Começou a carreira política pelo PMDB, partido do qual se desfiliou em 1989 para ingressar no PSB. Entrou no PSDB em 1999.

Com informações da assessoria do PSDB-PE

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação