Politica

Lideranças políticas de todo o país estarão no velório de Sérgio Guerra

Entre os tucanos que confirmaram presença está o senador e presidenciável Aécio Neves

Franco Benites
postado em 07/03/2014 07:10
Guerra era visto como um político que transcendeu as barreiras partidárias

Recife
; Está marcado para as 11h de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o velório do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE). O parlamentar faleceu ontem, aos 66 anos, vítima de infecção pulmonar. A despedida ao tucano deve reunir nomes de peso da política nacional e local, muitos dos quais, adversários. ;As relações de Sérgio Guerra transbordavam o PSDB. Independentemente de afinidades políticas, esperamos uma homenagem suprapartidária a alguém que transcendeu as relações do partido;, comentou o vice-presidente nacional da sigla, Bruno Araújo.



Parlamentares governistas e da oposição lamentaram a morte do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra
[VIDEO1]

Entre os tucanos que confirmaram presença estão o senador e presidenciável Aécio Neves, que chega ao Recife pela manhã; os líderes do PSDB no Senado, Aloysio Nunes, e na Câmara, Antônio Imbassahy; o governador de Roraima, José Anchieta; e diversos deputados federais e senadores da legenda que virão de outros estados. No campo socialista, vão ao velório o governador de Pernambuco e também presidenciável, Eduardo Campos, o pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Petistas e petebistas também comparecerão. O senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa, confirmou presença, bem como o também senador Armando Monteiro (PTB). O senador Jarbas Vasconcelos não irá. Ele está de férias em Lisboa e só retorna no domingo. O encontro multipartidário às portas do Legislativo estadual será inevitável.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação