Politica

Governadores postulantes a outros cargos aproveitam últimos dias de mandato

Outros pretendem dar destaque aos candidatos à sucessão estadual

Paulo de Tarso Lyra
postado em 10/03/2014 07:10

Enquanto Eduardo Campos pretende rodar o interior de Pernambuco, Sérgio Cabral tenta aumentar o cacife do vice, Pezão, na sucessão fluminense

Faltando pouco menos de um mês para que os governadores postulantes a outros cargos sejam obrigados a renunciar aos mandatos, boa parte deles traça uma estratégia específica para aproveitar os últimos minutos de exposição intensa. Alguns estão bem avaliados, como Eduardo Campos (governador de Pernambuco e candidato a presidente da República) e Omar Aziz (governador do Amazonas e candidato ao Senado); outros claudicantes perante a opinião pública, como Sérgio Cabral (governador do Rio e postulante ao Senado) ou Roseana Sarney (governadora do Maranhão e que é pressionada pela família a tentar um novo mandato no Senado). Devido às realidades distintas, enquanto uns planejam inaugurar obras e rodar o interior pessoalmente, outros pretendem dar destaque aos candidatos à sucessão estadual.

Leia mais notícias de Política

[SAIBAMAIS] Eduardo Campos, por exemplo, fará um périplo em 18 microrregiões do estado para acompanhar diversos empreendimentos nas áreas de transportes, recursos hídricos, saúde e educação. Com o candidato ao governo Paulo Câmara e ao Senado Fernando Bezerra Coelho, o socialista quer provar ser bom de serviço e um gestor mais eficiente que a presidente Dilma Rousseff, a quem enfrentará na corrida ao Palácio do Planalto.

Mesmo pregando o início de uma nova era na política, Campos repetiu o que fizera na disputa pela prefeitura do Recife, quando escolheu Geraldo Júlio para concorrer ao cargo. Paulo Câmara era secretário de Finanças do governo de Pernambuco e conhecido por ser um excelente técnico, assim como Dilma quando ministra de Minas e Energia, e da Casa Civil de Luiz Inácio Lula da Silva.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação