Politica

Senado quer ouvir petroleiros sobre plataformas inacabadas da Petrobras

Conforme denúncia as plataformas estavam sendo finalizadas já no mar, o que, além de mais resultar em mais gastos para a estatal, traz grande risco para os trabalhadores

postado em 11/03/2014 14:26

Segundo sindicato a inauguração de plataformas inacabadas tem ocorrido por pressão do mercado

Diretores do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) devem ser ouvidos pela Comissão de Meio Ambiente do Senado sobre plataformas da Petrobras que estariam sendo lançadas ao mar mesmo inacabadas, como teria sido o caso da P-62.

Conforme denúncia feita pelo presidente e pelo diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel e Norton Almeida, respectivamente, as plataformas estavam sendo finalizadas já no mar, o que, além de mais resultar em mais gastos para a estatal, traz grande risco para os trabalhadores.

Leia mais notícias em Política


Ainda segundo o sindicato a inauguração de plataformas inacabadas tem ocorrido por pressão do mercado, que quer o aumento da produção de petróleo, e por interesse do governo em favorecer a balança comercial do país.

Segundo o senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), autor do requerimento, aprovado hoje (11), para convidar os sindicalistas para falar sobre o assunto em audiência pública, não é a primeira vez que a Petrobras adota esse procedimento. ;Essa manobra tem como objetivo simplesmente aumentar, de maneira fictícia , no papel, o resultado do nosso comércio exterior;, criticou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação