política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara vai votar em criação de comissão externa para investigar a Petrobras O requerimento chegou a ir duas vezes ao Plenário, mas depois de discussões entre governistas e oposicionistas, o presidente da Câmara decidiu adiar a votação

Agência Brasil

Publicação: 11/03/2014 18:17 Atualização:

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse nesta terça-feira (11/3) que vai levar para votação em Plenário o requerimento para a criação de uma comissão externa temporária para investigar denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

O requerimento chegou a ir duas vezes ao Plenário, mas depois de discussões entre governistas e oposicionistas, Alves decidiu adiar a votação. "A pauta já é de 15 dias atrás, não votou daquela vez por obstrução, por falta de quórum, mas hoje vou colocar para votação", disse Alves.

Leia mais notícias em Política

A possibilidade de criação da comissão acirrou as divergências entre o PMDB e o PT. O governo é contra e o bloco informal, o chamado "blocão", articulado pelo líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), tem assinalado que vai votar a favor da proposta.

Na manhã desta terça-feira, o líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), disse que o partido vai tentar barrar a criação da comissão para investigar . O argumento do PT é que, como não existem investigações formais sendo conduzidas na Holanda sobre o caso, não há sentido em se criar uma comissão que só pode acompanhar uma investigação em andamento com a autorização do país.

Alves disse ainda que, após a votação do requerimento, vai colocar em discussão o Marco Civil da Internet. O projeto que estabelece direitos e deveres para usuários e provedores tranca a pauta da Casa desde outubro do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas