Politica

Próximo passo do PMDB é derrotar o Planalto na votação do Marco Civil

Em meio à crise, bancada da sigla na Câmara anuncia independência em relação ao Planalto

Naira Trindade, Paulo de Tarso Lyra
postado em 12/03/2014 07:48
Deputados aprovam a criação de comissão para investigar a Petrobras: ofensiva parlamentar contra o Planalto

Um dia depois de a cúpula do PMDB se reunir com a presidente Dilma Rousseff para discutir a relação e prometer unidade, a bancada do partido na Câmara declarou independência, defendeu a revisão da aliança com o PT no plano nacional e apoiou a criação da comissão externa para investigar as suspeitas de pagamento de propina para a Petrobras ; aprovada às 20h dessa teça-feira (11/3), por 267 votos favoráveis, 28 contrários e 15 abstenções. O próximo passo será derrotar o Planalto na votação do Marco Civil da Internet, o que pode ocorrer hoje.



Além disso, com apoio do blocão capitaneado pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que reúne 250 deputados insatisfeitos com o Planalto, os peemedebistas se preparam para aprovar a convocação do ministro da Saúde, Arthur Chioro. Os parlamentares vão cobrar explicações sobre a notícia de que Chioro levou a própria esposa, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para o carnaval em Salvador, no Recife e no Rio de Janeiro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação