Politica

Secretário Neri Geller anuncia que será novo ministro da Agricultura

Posse deve ocorrer nesta sexta. Definição ocorre dentro da reforma ministerial do governo

postado em 13/03/2014 06:42
O atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, anunciou na noite dessa quarta-feira (12/3) o convite feito pela presidente Dilma Rousseff para que ele assuma o comando da pasta. Geller deverá substituir Antônio Andrade, que deve disputar as eleições em outubro.

[SAIBAMAIS]Segundo a assessoria da pasta, o secretário aceitou o convite feito durante reunião com Dilma. A posse ocorre na sexta-feira (14/3).Geller afirmou que está filiado ao PMDB, mas que a indicação foi do atual ministro da Agricultura. ;Tenho uma ligação com o Congresso, mas não é indicação da bancada", afirmou o futuro ministro.



A nomeação ocorre dentro da reforma ministerial do governo de Dilma, que foi iniciada em janeiro, mas ainda não concluída por conta, principalmente, de uma crise do Planalto com a base aliada no Congresso, principalmente o PMDB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação