política
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Raupp diz que nomes do PMDB para ministérios serão definidos hoje Apesar das indicações, a insatisfação da bancada peemedebista na Câmara deve continuar

Publicação: 13/03/2014 12:49 Atualização:

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta quinta-feira (13/3) que todas as indicações do partido para a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff está fazendo serão definidas ainda hoje.

Valdir Raupp calcula que alguns ministros tomem posse na sexta-feira (14/3) ou na próxima segunda-feira (17/3) (Pedro Ladeira/Folhapress)
Valdir Raupp calcula que alguns ministros tomem posse na sexta-feira (14/3) ou na próxima segunda-feira (17/3)

Um dos nomes indicados, segundo Raupp, é o do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, para assumir o comando da pasta no lugar de Antônio Andrade. "Esse foi um consenso no partido", disse.

Já o nome de Angelo Oswaldo (PMDB-MG), atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para o Ministério do Turismo, atualmente comandado por Gastão Vieira, "não pacifica nem a bancada do PMDB mineiro", afirmou Raupp. Apesar de não sugerir outro nome para a vaga, a bancada peemedebista na Câmara não apoia a indicação de Oswaldo.

Leia mais notícias em Política

Com a expectativa da confirmação dos nomes ainda hoje, Raupp calcula que alguns ministros tomem posse na sexta-feira (14/3) ou na próxima segunda-feira (17/3).

Apesar das indicações, a insatisfação da bancada peemedebista na Câmara deve continuar, segundo Raupp: "Ainda vai demorar um pouco", avaliou. Além dos ministérios, há problemas de entendimento em relação a alianças estaduais e liberação de emendas. Dos 12 ou 13 estados em que PT e PMDB estão em diálogo para formar aliança eleitoral, já há acordo em oito ou nove, de acordo com o presidente do partido.

Raupp se reuniu hoje de manhã com o vice-presidente Michel Temer e participou da cerimônia, no Palácio do Planalto, para anunciar recursos ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Márcia Cunha
Ibram não é o Instituto Brasília Ambiental, não??? Na matéria está como de museus! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas