Politica

Líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha coleciona inimigos e aliados

O deputado sabe armar como poucos uma rebelião no Congresso

Naira Trindade, Paulo de Tarso Lyra
postado em 16/03/2014 08:03
O deputado sabe armar como poucos uma rebelião no Congresso
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado que tira o sono da presidente Dilma Rousseff há pelo menos um ano, resolveu, no meio de mais um tiroteio com o governo, passar o carnaval em Veneza, na Itália. A placidez da histórica e submersa cidade italiana não foi suficiente para amainar o sangue quente do flamenguista. Ele não resistiu e resolveu, pela internet, espinafrar o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, chamando-o de pilantra. ;Pelo amor de Deus. As gôndolas de Veneza são uma das coisas mais românticas do mundo. E você perde tempo respondendo o Quaquá? O Quaquá, Cunha;? , provocou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).



É mais um traço dos epítetos ; arrogante, truculento, inteligente e preparado ; que o líder do PMDB na Câmara incorporou ao seu portfólio: ele se recusa a levar desaforo para casa. E vai, ao longo de sua trajetória, colecionando uma legião de adversários, desafetos, inimigos, que rogam pragas e recebem as respostas no mesmo nível, nem sempre publicáveis ou pronunciáveis. ;Ele é rancoroso e guarda mágoa. Pior, prepara para se vingar no momento mais apropriado. O Cunha sabe esperar para reagir;, admitiu um especialista em PMDB.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação