política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma inaugura fábrica de celulose e lança edital Pedral de Lourenço Ação vai permitir a navegabilidade do Rio Tocantins durante todos os meses do ano

Agência Brasil

Publicação: 20/03/2014 08:44 Atualização: 20/03/2014 08:53

A presidente Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (20/) ao Pará, onde anuncia investimentos em mobilidade urbana e lança o edital Pedral de Lourenço, que vai permitir a navegabilidade do Rio Tocantins durante todos os meses do ano. Ainda hoje (20), a presidenta vai a Imperatriz (MA), onde participa da inauguração de uma unidade de celulose.

Às 9h30, Dilma anuncia a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para a capital paraense, Belém. Segundo ela, o Brasil está atrasado na execução de obras do setor e os governos de cidades médias precisam investir para evitar problemas semelhantes aos enfrentados atualmente pelas metrópoles.

Leia mais notícias em Política

Após o evento, a presidenta se dirige a Marabá (PA). Na cidade, será lançado o edital que vai permitir o desgaste das pedras que estão no fundo do Rio Tocantins. As obras de derrocamento vão compreender um trecho de 43 quilômetros e permitirão que comboios de carga naveguem nos períodos em que o nível da água fica muito baixo, entre setembro e novembro.

Dilma participa ainda, às 15h, da inauguração da nova fábrica da Suzano Papel e Celulose, na cidade maranhense de Imperatriz. Após o evento, ela retorna a Brasília, com previsão de chegada às 18h30.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas