política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CCJ aprova PEC que inclui agentes de trânsito no sistema de segurança A PEC já foi analisada na Câmara e agora precisa passar por dois turnos de votação no plenário do Senado

Agência Brasil

Publicação: 26/03/2014 12:57 Atualização:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (26/3) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2013 que inclui os agentes de trânsito, estruturados em carreira, no sistema de segurança pública.

Além de dar caráter constitucional à competência dos órgãos e agentes de trânsito, estruturados em carreira, nos estados, Distrito Federal e municípios, o texto estabelece que a segurança viária compreende educação, engenharia e fiscalização de trânsito, com o objetivo de garantir ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.

Leia mais notícias em Política

A PEC já foi analisada na Câmara e agora precisa passar por dois turnos de votação no plenário do Senado. Para o senador José Pimentel (PT-CE), a proposta aprovada pelos deputados e acolhida pelo Senado melhorou o texto original, que previa um piso nacional para a carreira, o que, de acordo com o senador, contraria a Constituição.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas