Politica

Deputado Asdrúbal Bentes decide renunciar ao mandato

A decisão foi tomada após conversa com familiares e com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

Naira Trindade
postado em 26/03/2014 16:28
[SAIBAMAIS]Na tarde desta quarta-feira (26/3) o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a três anos, um mês e dez dias de prisão por custear cirurgias de esterilização em mulheres em troca de votos nas eleições de 2004 decidiu renunciar ao cargo.



Ao adiar a decisão sobre a renúncia para hoje, Bentes queria sentir qual era o clima para cassação

O documento foi entregue ás 16h23, antes da reunião da Mesa Diretora da Câmara. A decisão foi tomada após conversa com familiares e com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A expectativa é que Alves leia a carta do deputado. Asdrúbal está no gabinete e não estrá presente na leitura do documento. "Preferi renunciar para não deixar os colegas da Casa constrangidos em um eventual processo de cassação", concluiu ele.

Leia carta de renúncia
A decisão foi tomada após conversa com familiares e com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) A decisão foi tomada após conversa com familiares e com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) A decisão foi tomada após conversa com familiares e com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação