Politica

"É da vida", diz Ideli, sobre possível instalação da CPI da Petrobras

A ministra reforçou o discurso da base de que a CPI do Senado não é necessária, uma vez que outros órgãos já estão investigando o caso

postado em 27/03/2014 13:09
A ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, lamentou, na manhã desta quinta-feira (27/3), o avanço da oposição rumo à instalação da CPI da Petrobras. ;É do regimento, é da democracia. O que não podemos admitir, de forma especial no caso da Petrobras, é que a questão da disputa eleitoral afete uma investigação que já está ocorrendo (em outros órgãos). É da vida;, disse.

[SAIBAMAIS]Ideli participou de solenidade no Senado de assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Casa e o Tribunal de Contas da União (TCU). A ministra reforçou o discurso da base de que a CPI do Senado, cujo pedido foi procolado também nesta manhã, não é necessária, uma vez que outros órgãos já estão investigando o caso. ;O governo, em sua própria iniciativa, criou as medidas de constitutir comissões específicas, a CGU, a Polícia Federal têm tido plena liberdade para atuar nas investigações. Nós temos o TCU atuando nesse caso;, disse.



A ministra também acusou a oposição de aproveitar o período eleitoral para desgastar o governo. ;Aquilo que foi colocado à exaustão por vários líderes: em pleno andamento de campanha eleitoral, há um forte risco de um assunto tão importante, com a principal empresa, uma das maiores do mundo, ser colocada numa situação que não seria adequada.
Portanto vamos acompanhar, governo vai acompanhar;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação