política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Audiência pública discutirá no Senado propostas do Bom Senso Futebol Clube Serão convidados para a audiência representantes do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Bom Senso Futebol Clube, entidade formada por de jogadores de futebol profissiona

Agência Brasil

Publicação: 01/04/2014 16:35 Atualização:

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta segunda-feira (1º/4) proposta de audiência pública do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para discutir o calendário do futebol brasileiro e a proibição de clubes endividados participarem dos campeonatos nacionais.

Serão convidados para a audiência representantes do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Bom Senso Futebol Clube, entidade formada por de jogadores de futebol profissional que defendem o saneamento da gestão e das práticas dos clubes e federações de futebol. O fair play financeiro. como ficou conhecido o pacote de sugestões do Bom Senso, inclui, além do saneamento fianceiro, o cumprimento das obrigações trabalhistas e fiscais.

Leia mais notícias em Política
Segundo os integrantes do Bom Senso, os clubes de futebol não poderiam apresentar déficit superior a 10% de sua renda total nos dois primeiros anos de saneamento financeiro e de gestão quando aderissem ao sistema proposto para sanear o setor. A partir do quinto ano, nenhum déficit seria mais aceito e haveria punições para aqueles que não cumprissem as regras, como multa, perda de pontos e eliminação dos campeonatos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas