Politica

Cristovam Buarque defende CPI da Petrobras: "temos a chance de fazer"

O governo acredita que ainda é possível impedir a criação da CPI

postado em 01/04/2014 17:57
Para o senador, nada disso estaria acontecendo hoje, se na convocação de 2009 outras denúncias tivessem sido levadas a sério: "se tivéssemos feito aquela CPI, absolutamente certo que a Petrobras não estaria passando por essa situação. Nós não fizemos e agora temos a chance de fazer", declarou Cristovam Buarque (PDT-DF).

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS]A senadora Vanessa Grazzotin (PCdoB-AM) leu no fim da tarde desta terça-feira (1;/4) o pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros, o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A partir de agora, os senadores pode assinar até às 23h59 de hoje.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou mais cedo que o governo ainda acredita na possibilidade de impedir a criação da CPI da Petrobras. "Vamos continuar trabalhando com a ideia de não haver CPI. Estamos discutindo qual a melhor estratégia. Hoje vai ter coisa nova, vamos definir ainda hoje", disse o senador.
*Com informações da Agência Câmara e Senado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação