Politica

General cancela participação em audiência sobre morte de Rubens Paiva

O general deveria prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação do cadáver do ex-deputado

postado em 01/04/2014 21:10

A audiência na Câmara dos Deputados para ouvir o general reformado José Antônio Nogueira Belham sobre a morte do ex-deputado federal Rubens Paiva marcada para esta quarta-feira (2/4) foi cancelada a pedido do general, que está com problemas de saúde. O general deveria prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação do cadáver do ex-deputado, assassinado em 1971, em um quartel no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Política


[SAIBAMAIS]O general iria depor para os deputados das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Relações Exteriores e de Direitos Humanos. Durante reunião da CCJ, o presidente do colegiado, deputado Vicente Cândido (PT-SP), informou a justificativa apresentada pelo general para não comparecer à comissão. Segundo Cândido, o militar alegou problemas de saúde, como fortes dores de cabeça, a idade avançada e comentou que tem um exame de tomografia marcado para amanhã no Rio.

De acordo com relato do presidente da CCJ, o general disse que já prestou esclarecimentos ao Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o assunto e que não conheceu e nunca viu o ex-deputado Rubens Paiva. Por isso, entende que seria ;inútil; seu depoimento para a Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação