política
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

General cancela participação em audiência sobre morte de Rubens Paiva O general deveria prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação do cadáver do ex-deputado

Agência Brasil

Publicação: 01/04/2014 21:10 Atualização:

A audiência na Câmara dos Deputados para ouvir o general reformado José Antônio Nogueira Belham sobre a morte do ex-deputado federal Rubens Paiva marcada para esta quarta-feira (2/4) foi cancelada a pedido do general, que está com problemas de saúde. O general deveria prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação do cadáver do ex-deputado, assassinado em 1971, em um quartel no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Política


O general iria depor para os deputados das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Relações Exteriores e de Direitos Humanos. Durante reunião da CCJ, o presidente do colegiado, deputado Vicente Cândido (PT-SP), informou a justificativa apresentada pelo general para não comparecer à comissão. Segundo Cândido, o militar alegou problemas de saúde, como fortes dores de cabeça, a idade avançada e comentou que tem um exame de tomografia marcado para amanhã no Rio.

 

De acordo com relato do presidente da CCJ, o general disse que já prestou esclarecimentos ao Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o assunto e que não conheceu e nunca viu o ex-deputado Rubens Paiva. Por isso, entende que seria “inútil” seu depoimento para a Câmara dos Deputados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas