Politica

Governo não teme investigação da Petrobras, afirma ministro da Fazenda

Para Mantega, Petrobras é fiscalizada o tempo todo, uma empresa sólida e valiosa

postado em 02/04/2014 10:33
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu que o governo não teme uma investigação na Petrobras durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Além disso, afirmou que a empresa agiu corretamente ao adquirir a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A aquisição tem sido alvo de denúncias de irregularidades. Mantega ocupa hoje a presidência do Conselho de Administração da estatal.

Mantega:

[SAIBAMAIS]Segundo ele, ;a Petrobras é fiscalizada o tempo todo, é uma empresa sólida e valiosa;. Quanto às suspeitas de irregularidades na refinaria de Pasadena, o ministro afirmou que o caso deve ser esclarecido pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ambos foram chamados a comparecer no Congresso Nacional, que estuda a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI).



;Eu não estava no conselho quando Pasadena foi adquirida, mas tenho certeza que a estatal agiu corretamente nessa ocasião. O conselho é formado por pessoas da mais alta competência do setor público e privado;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação