Politica

Dilma visita obras da Linha quatro do metrô no Rio de Janeiro

Linha segue de Ipanema à Barra da Tijuca e deve transportar 300 mil pessoas

postado em 02/04/2014 14:21
A presidenta Dilma Rousseff visitou, na manhã de nesta quarta-feira (2/4), as obras da Linha 4 do metrô. O trajeto entre os bairros de Ipanema e Barra da Tijuca representa uma extensão das duas linhas já existentes, possibilitando a ligação das zonas norte, sul e oeste. Dilma chegou por volta das 11h15 e cumprimentou operários da obra, posando para fotos ao lado deles e também de lideranças comunitárias da Favela da Rocinha, onde fica uma das estações do metrô.

[SAIBAMAIS]Em seguida, a presidenta embarcou em um jipe, na companhia do governador, Sérgio Cabral, do vice, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O veículo seguiu para o interior do túnel do metrô, mas a imprensa não pôde acompanhar. Segundo informação da assessoria da Presidência da República, Dilma embarcaria em um helicóptero no Gávea Golf Club e em seguida partiria para Brasília.



A Linha 4 do metrô deverá transportar 300 mil pessoas por dia e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Serão seis novas estações, em um total de 16 quilômetros. A expectativa, segundo a assessoria do metrô, é que a nova linha retire das ruas até 2 mil veículos por hora, no horário de pico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação