Politica

Aécio Neves recebe livro com sugestões para a saúde pública

Edição aborda temas relacionados ao acesso, qualidade e segurança do paciente e quer permitir maior integração entre setor público e privado

postado em 03/04/2014 08:11
Aécio recebe o Livro Branco, que teve a colaboração de gestores de saúde

O senador Aécio Neves, do PSDB-MG, pré-candidato à Presidência da República, recebeu nessa quarta-feira (2/4) o Livro Branco: Brasil Saúde 2015. O documento apresenta propostas para a sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro e foi entregue pelo presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin.

[SAIBAMAIS]A edição teve a colaboração de vários líderes, especialistas, usuários e gestores do setor e aborda temas relacionados ao acesso, à qualidade e à segurança do paciente. A ideia central é proporcionar a maior integração entre os setores público e privado. Também participaram da entrega os conselheiros da entidade, lideranças de hospitais, entre elas, Henrique Salvador, diretor-presidente do Hospital Mater Dei e Cláudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.



O livro já foi entregue ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos ; pré-candidato do PSB na corrida pelo Palácio do Planalto ;, e há a expectativa de audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff.

A Anahp reúne 60 hospitais associados, entre eles, Sírio-Libanês, São Luiz, Santa Rosa de Cuiabá, Santa Joana do Recife e Grupo Vita. A Anahp é a entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação