Politica

Vice-presidente da Câmara não convence sobre viagem em jatinho de doleiro

Nos bastidores, o PT já discute a renúncia do deputado por temer reflexos eleitorais

Naira Trindade
postado em 03/04/2014 08:44
André Vargas (D) sorri no plenário da Câmara:

As explicações do vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), sobre a viagem em jatinho do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, não convenceram nem mesmo os próprios correligionários, e o petista começa a enfrentar pressão interna no partido para renunciar ao mandato. A ideia, discutida nos bastidores, é que ele deixe o Congresso antes que o episódio chegue a prejudicar o PT nas eleições. ;Esse assunto está em curso no partido;, confirmou um deputado petista. Oficialmente, a opção está descartada por assessores do parlamentar.

[SAIBAMAIS]Em discurso no plenário, na noite dessa quarta-feira (2/4), Vargas falhou, mais uma vez, ao tentar explicar os desencontros nas respostas sobre a proximidade com Youssef. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o doleiro tinha emprestado um jatinho para o vice-presidente da Câmara petista viajar de Londrina (PR) a João Pessoa em janeiro durante o recesso parlamentar. Na ocasião, Vargas levou sete convidados, incluindo parentes.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação