Politica

João Lyra faz seu primeiro discurso como governador de Pernambuco

Ele disse que irá dar sequência às ações de Eduardo Campos e que vai fazer o possível para continuar o trabalho de interiorização do desenvolvimento do estado

Diário de Pernambuco
postado em 04/04/2014 16:43
Após assinar o termo de posse como governador do estado, o João Lyra Neto (PSB) faz, na Assembleia Legislativa, seu primeiro discurso como governador. Pelas primeiras palavras, o socialista indica que deve reforçar as políticas para o desenvolvimento do interior do estado.

João Lyra disse que irá dar sequência às ações de Eduardo Campos e que vai fazer o possível para continuar o trabalho de interiorização do desenvolvimento do estado, levando indústrias e incentivando o turismo interno. O novo governador também destacou a necessidade de fomentar políticas para o semiárido. "Não me conformo com as políticas paliativas que retardam o desenvolvimento. "Vou mobilizar a inteligência pernambucana para criar alternativas de convivência com o semiárido", disse.

[SAIBAMAIS] O novo governador destacou também a criação da Secretaria de Microempresa, dizendo que 99,2% das empresas brasileiras são micro. A distribuição de ICMS para o setor pelo governo do estado é alvo de críticas do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do estado.

Leia mais notícias em Política


"Queria neste dia histórico fazer uma homenagem às pessoas que lutaram contra a Ditadura como o meu pai, João Lyra Filho, que foi preso político, além de Marcones Gadelha, Valter Silva, Marcos Freire e Severo Lago, entre outros. Graças a mobilização deste grupo o MDB vencia...", discursou Lyra. Em outro momento, ele ressaltou a importãncia da oposição na Assembleia Legislativa como agente fortalecedor da democracia.

"Quero ratificar todos os compromissos de Eduardo Campos assumidos em 2006. Vou trabalhar intesamente para cumprir essas tarefas e concluir uma das mais exitosas gestões que já passaram por Pernambuco", declarou Lyra aos 36 minutos de discurso.

Entre os presentes estão o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o deputado federal Raul Henry (PMDB), o ex-ministro da Integração Nacional e pré-candidato ao Senado Fernando Bezerra Coelho (PSB), além dos deputados estaduais e outras lideranças políticas.

Com informações dos repórteres Júlia Schiaffarino e Franco Benites, do Diario de Pernambuco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação